Logo Advocacia Lopes

CONDENAÇÕES POR ATRASO DE VOO

Condenação
Imagem de Orna Wachman por Pixabay

Título: Gol é condenada a pagar indenização a passageiro que teve seu voo atrasado por conta de overload

O que aconteceu: Passageiro foi impedido de embarcar em voo após alegação de overload por parte da Gol.

Total do atraso: Passageiro chegou ao destino horas depois do previsto, e ainda tiveram que realizar uma conexão – fator que não estava nos planos do consumidor. 

Quem condenou/Qual a condenação: A Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba do Juízo da 12ª Vara Cível da Comarca da Capital condenou a empresa aérea ao pagamento de R$ 7,5 mil, a título de danos morais.

Fonte: AeroIn

 

 

Título: Cia aérea é condenada a indenizar passageiro que teve seu voo atrasado

O que aconteceu: A Cia aérea atrasou o voo para 1 dia depois do programado.

Total do atraso/prejuízo: O Consumidor teve que refazer seu itinerário de viagem, assim como realizar gastos inesperados com comida e transporte, por conta do atraso.

Quem condenou/Qual a condenação: O Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou a empresa aérea aos pagamentos de R$ 10 mil, a título de danos morais, e R$ 240,00, a título de danos materiais.

Fonte: O Tempo

 

 

Título: Cia aérea é condenada a indenizar família que teve voo alterado e não recebeu nenhum tipo de assistência

O que aconteceu: A família viajaria no trecho Natal → São Paulo. Ao chegar no aeroporto, os passageiros foram informados sobre o atraso do voo. Inicialmente o voo foi remarcado das 17 para as 21 horas. Porém, conforme o tempo foi passando, a Cia aérea atrasava o voo cada vez mais

Total do atraso/prejuízo: Os consumidores só conseguiram embarcar 23 horas depois do previsto. Além disso, durante a espera não receberam a mínima assistência da Cia aérea.

Quem condenou/Qual a condenação: O juízo da 2ª Vara Cível de Mossoró condenou a empresa aérea ao pagamento de R$ 6 mil, a título de danos morais.

Fonte: AeroIn

 

 

Título: GOL é condenada a pagar indenização à passageira que teve seu voo atrasado

O que aconteceu: A passageira viajava no trecho Belo Horizonte- João Pessoa, com uma conexão em São Paulo. O primeiro voo atrasou, o que ocasionou a perda da conexão.

Total do prejuízo/atraso: A consumidora chegou ao seu destino 12 horas e 30 minutos depois do previsto, e ainda passou a noite em claro. Outro fator é que a passageira viaja com uma criança que precisava de alimentação especial, e não recebeu  assistência da Cia aérea.

Quem condenou/Qual a condenação: A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba condenou a GOL ao pagamento de R$ 10 mil, a título de danos morais.

Fonte: AeroIn

 

 

Título: Cia aérea é condenada a indenizar família que teve seu voo atrasado por 2 dias seguidos

O que aconteceu: Os passageiros, incluindo duas menores de idade, viajavam no trecho Belo Horizonte- Montevidéu, com uma conexão em Guarulhos. O primeiro voo da família atrasou, e acarretou na perda da conexão, fazendo os consumidores passarem a noite em um hotel. Além disso, no outro dia, o voo de Guarulhos a Montevidéu também atrasou.

Total do prejuízo/atraso: Os passageiros perderam um dia de viagem por conta dos atrasos. Ainda, não receberam o mínimo de assistência da Cia aérea.

Quem condenou/Qual a condenação: O juízo da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou a Cia aérea ao pagamento de R$ 20 mil, a título de danos morais.

Fonte: Viajando Direito

 

 

Título: GOL é condenada a pagar indenização à família que perdeu conexão para voo internacional

O que aconteceu: O casal e suas duas filhas viajavam de Belo Horizonte a Montevidéu, com conexão em Guarulhos. A decolagem do primeiro voo ocorreu com mais de 1 hora de atraso.

Total do atraso/prejuízo: Os consumidores, por conta do atraso do primeiro voo, perderam o voo de conexão e viajaram apenas no dia seguinte do inicialmente previsto. Graças a esse atraso tiveram que pernoitar em um hotel, e perderam um passeio em Montevidéu.

Quem condenou/Qual a condenação: O juízo da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou a empresa aérea aos pagamentos de R$ 20 mil, a título de danos morais, e R$ 289,22, a título de danos materiais.

Fonte: Juristas

 

 

Título: Latam é condenada a pagar indenização a passageiros que enfrentaram atraso em voo sem nenhuma assistência

O que aconteceu: Passageiros viajaram no trecho São Paulo→ Cidade do Cabo, com uma conexão em Joanesburgo. Por conta de um atraso no voo de São Paulo, os consumidores perderam o voo de conexão. A Cia não prestou a mínima assistência aos viajantes.

Total do atraso/prejuízo: Os consumidores, assim, tiveram que comprar passagens para o dia seguinte e pernoitar em um hotel. Além disso, devido ao atraso, perderam 1 dia de trabalho na Cidade do Cabo.

Quem condenou/Qual a condenação: O juízo do 6º Juizado Cível da Comarca de Goiânia condenou a empresa aérea aos pagamentos de R$ 8 mil, a título de danos morais, e R$ 1.959,00, a título de danos materiais. O magistrado proferiu a sentença nos seguintes termos: “Todos os infortúnios narrados ocorreram em outro país e em uma viagem a trabalho, majorando substancialmente o dano sofrido. Convém ressaltar também que o contrato de transporte é considerado obrigação de resultado, cuja responsabilidade é objetiva, sendo o atraso decorrente do risco da atividade, a ser suportado pela transportadora”.

Fonte: Rota Jurídica

 

 

Título: Latam é condenada a pagar indenização a passageira, que viajava com filho de 1 ano, após atraso de voo

O que aconteceu: Passageira viajava com seu filho de 1 ano, no trajeto Salvador→ Curitiba, com uma escala na cidade de São Paulo. Acontece que o avião da consumidora não pousou apenas em São Paulo, mas também em Ribeirão Preto.

Total do atraso: A passageira esperou cerca de 9 horas até o voo retornar o trajeto até Curitiba.

Quem condenou/Qual a condenação:            O juízo responsável pelo caso condenou a Cia aérea ao pagamento de R$ 3 mil, a título de danos morais, porém, não concedeu indenização ao seu filho de 1 ano.

Fonte: Migalhas

 

 

Título: Azul é condenada a pagar indenização a passageiro que perdeu dia de viagem

O que aconteceu: O consumidor viajava para a Tailândia, contudo, passaria 1 dia em Amsterdã. Ainda em solo nacional seu voo atrasou e posteriormente foi cancelado.

Total do atraso/prejuízo: Após o cancelamento, o voo só foi remarcado para 24 horas depois. Com isso, o consumidor perdeu o dia que passaria na capital holandesa antes de ir para a Tailândia.

Quem condenou/Qual a condenação: O juízo da 2ª Vara Cível de Cascavel condenou a Azul ao pagamento de R$ 7 mil, a título de danos morais.

Fonte: CGN

 

Título: Azul deve pagar indenização à passageira após voo cancelado

O que aconteceu: Consumidora viajava de Cascavel a Curitiba quando, a princípio, seu voo sofreu atraso.  

Total do atraso/prejuízo: Após aguardar o voo por 9 horas até ele ser cancelado pela Cia aérea, a passageira foi obrigada a realizar o trajeto de ônibus.

Quem condenou/Qual a condenação: A juíza Jaqueline Allievi do 3º Juizado Especial Cível de Cascavel condenou a empresa aérea ao pagamento de R$ 4 mil, a título de danos morais.

Fonte: CGN

 

 

Título: Crianças devem ser indenizadas por Cia aérea após atraso de voo gerar pernoite em aeroporto

O que aconteceu: As crianças, representadas por seus responsáveis, alegam que ao chegarem ao aeroporto foram informadas que não havia previsão para o horário de embarque do voo contratado.

Total do atraso/prejuízo: Os dois passageiros, após 5 horas de atraso, foram obrigados a pernoitar no aeroporto.

Quem condenou/Qual a condenação: O juízo da 4ª Vara Cível de Pinheiros condenou a empresa aérea ao pagamento de R$ 4 mil, a título de danos morais.

Fonte: Migalhas

 

 

Título: GOL deve indenizar passageiro após atraso de voo

O que aconteceu: O consumidor foi realocado em voo que partiu 2 horas depois do adquirido.

Total do atraso: O passageiro chegou ao destino quase 7 horas depois do previsto.

Quem condenou/Qual a condenação: A Justiça Estadual de Cascavel condenou a Cia aérea ao pagamento de R$ 2 mil, a título de danos morais.

Fonte: CGN

 

 

Título: Empresa aérea é condenada a pagar indenização a estudante após atraso de voo

O que aconteceu: Passageiro iria viajar à Brasília para realizar uma prova na Unb, quando seu voo atrasou.

Total do atraso/prejuízo: O consumidor esperou por mais de 4 horas até a chegada do voo, ocasionando na perda da prova.

Quem condenou/Qual a condenação: O juízo da 1ª Vara Cível de Campo Grande condenou a Cia aérea ao pagamento de R$ 4 mil, a título de danos morais.

Fonte: Campo Grande News

 

 

Título: Companhia aérea é condenada a pagar indenização a passageiros após atraso de voo internacional

O que aconteceu: A consumidora descobriu apenas no momento do embarque que seu voo para Munique, com conexão em Lisboa, havia sofrido alterações e estava atrasado. Além disso, não foi dado nenhum horário para o voo remarcado.

Total do prejuízo: O atraso fez com que a passageira perdesse o voo de Lisboa para Munique. Após a perda do voo, descobriram que só poderiam ser realocados em um voo que partia 11 horas depois do original.

Quem condenou/Qual a condenação: O juízo da 13ª Vara Cível de João Pessoa condenou a Cia aérea ao pagamento de R$ 5 mil, a título de danos morais.

Fonte: Click PB

 

 

Título: Latam é condenada a pagar indenização a passageira após atraso de voo

O que aconteceu: Passageira perdeu duas conexões por conta de atraso no primeiro voo.

Total do atraso: A consumidora chegou ao destino 15 horas depois do previsto.

Quem condenou/Qual a condenação: O juízo responsável pelo caso condenou a empresa aérea ao pagamento de R$ 2 mil, a título de danos morais.

Fonte: CGN

 

 

Título: GOL deve indenizar passageiros que perderam compromisso após atraso de voo

O que aconteceu: Atraso de voo acarretou em perda de conexão.

Total do atraso/prejuízo: Passageiros chegaram ao destino mais de 16 horas depois. Além disso, os consumidores perderam uma cerimônia de casamento, na qual eram padrinhos.

Quem condenou/Qual a condenação: O juízo responsável pelo caso condenou a empresa aérea ao pagamento de R$ 6 mil, a título de danos morais.

Fonte: CGN

 

 

Título: Azul é condenada a pagar indenização após atraso de voo

O que aconteceu: A passageira viajava no trecho Cascavel → Nassau, com conexão em Fort Lauderdale. Contudo, o primeiro trecho da viagem contou com atraso.

Total do atraso: A passageira perdeu o voo que iria até Nassau por conta do atraso no trecho Cascavel → Fort Lauderdale. Como consequência, a consumidora perdeu o primeiro dia de férias.

Quem condenou/Qual a condenação: O juízo do Tribunal de Justiça do Paraná condenou a empresa aérea ao pagamento de R$ 4 mil, a título de danos morais.

Fonte: CGN

 

 

Título: Flybondi Líneas Aéreas é condenada a indenizar passageiras após atraso de voo 

O que aconteceu: Passageiras tiveram seu voo alterado quando já estavam no aeroporto para realização do check-in.

Total do atraso: As consumidoras esperaram por 12 horas até novo voo.

Quem condenou/Qual a condenação: O juízo do Tribunal de Justiça do Paraná condenou a empresa aérea ao pagamento de R $6 mil, a título de danos morais.

Fonte: CGN

 

 

Título: Avianca e Decolar.com devem indenizar família por atraso de voo na véspera de natal

O que aconteceu: Uma família de passageiros teve que esperar por voo atrasado. Por conta disso, perderam o voo de conexão do trajeto.

Total do atraso: Os passageiros esperaram por mais de 12 horas até o próximo voo.

Quem condenou/Qual a condenação: O juízo da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás condenou a empresa aérea e o site de turismo ao pagamento de R$ 10 mil, a título de danos morais.

Fonte: Rota Jurídica

 

 

Título: Azul é condenada a pagamento de indenização por atraso de voo

O que aconteceu: Passageira aguardava por voo, quando foram informadas sobre atraso. No aguardo, foram informados sobre o cancelamento.

Total do prejuízo: Consumidora esperou por horas no aeroporto até receber informações sobre o cancelamento.

Quem condenou/Qual a condenação: O Juízo da 11ª Vara Cível da Comarca de João Pessoa condenou a empresa aérea ao pagamento de R$ 4 mil, a título de danos morais.

Fonte: Paraíba Já

 

 

Título: Cia aérea é condenada a pagar indenização por demora em transporte de cadáver

O que aconteceu: Companhia aérea atrasou transporte de cadáver que saia de Portugal e chegava ao Brasil.

Total do atraso: Por conta do atraso, velório e sepultamento tiveram que ser adiados.

Quem condenou/Qual a condenação: O desembargador Cauduro Padin do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou a empresa aérea ao pagamento de R$ 20 mil, a título de danos morais.

Fonte: ConJur

 

 

Título: Azul é condenada a pagar indenização após atraso de voo

O que aconteceu:  Passageira perdeu sua conexão por um atraso de 17 minutos em voo original.

Total do atraso: A perda de conexão ocasionou em um atraso de 12 horas, na chegada ao destino, a consumidora

Quem condenou/Qual a condenação: O juízo do Juizado Especial Cível da comarca de São José condenou a empresa aérea ao pagamento de R$ 3.500,00, a título de danos morais.

Fonte: AeroIn

 

 

Título: Passageiro deve receber indenização da companhia aérea Azul por atrasar seu voo e fazer com que perdesse sepultamento do pai.

O que aconteceu:  Atraso de voo fez com que o passageiro perdesse a conexão para o destino final.

Total do prejuízo: O consumidor perdeu o sepultamento do pai por conta do atraso.

Quem condenou/Qual a condenação: O juízo da 8ª Vara Cível de Uberlândia condenou a empresa aérea ao pagamento de indenização a título de danos morais, no valor de R$10.000,00.

Fonte: G1

 

 

Título: Atraso de 17 horas leva GOL a pagamento de indenização

O que aconteceu:  Passageira espera por 17 horas para viajar de Florianópolis a Dublin, após atraso de voo.

Total do atraso: Consumidora chegou ao destino final 17 horas depois do previsto.

Quem condenou/Qual a condenação:  O desembargador Celso Luiz de Matos Peres da 10ª Câmara Cível, manteve a sentença do juízo da 51ª Vara Cível do Rio de Janeiro, e condenou a Gol ao pagamento de indenização no valor de R$6.000,00, a título de danos morais.

Fonte: PortalJuristas

 

 

Título: Casal será indenizado por empresa aérea por atraso em voo doméstico

O que aconteceu:  Voo no trecho Brasília→ Salvador atrasa em mais de 8 horas, e deixa casal com filha de 2 anos desamparado. 

Total do atraso: Passageiros chegaram 14 horas depois do previsto no destino.

Quem condenou/Qual a condenação:  A justiça condenou a empresa aérea aos pagamentos de R$20.000,00, a título de danos morais e R$323,39, a título de danos materiais- reserva de hotel feita para aguardar voo atrasado.

Fonte: CorreioBraziliense

 

 

Título: Atraso de voo e extravio de bagagem de Deborah Blando gera condenação à Air France.

O que aconteceu:  A cantora viajou no dia 25/07/2019 no trecho entre Florianópolis e Manchester e, teve uma de suas malas extraviadas. Além disso, Deborah também sofreu com prejuízos, pois seu o voo de Manchester até Paris foi cancelado.

Total do prejuízo: As malas extraviadas foram devolvidas 4 dias depois de sua chegada, e o cancelamento do voo acarretou gastos com transporte e alimentação.

Quem condenou/Qual foi a condenação: O Juizado Especial Cível do Norte da Ilha condenou a Air France a devolver o valor gasto em alimentação e transporte pela cantora devido ao cancelamento do voo (R$ 44,38), além de impor o pagamento de indenização por danos morais (R$ 10 mil) e a obrigação em pagar os honorários advocatícios (15%).

Fonte: Em Off 

 

 

Título: Companhia Azul pode indenizar concurseiro eliminado por conta de atraso.

O que aconteceu: O voo que partiria de Vitória, com destino à Recife e conexão em Belo Horizonte, teve um atraso de 1 hora e fez com que o passageiro perdesse a conexão.

Prejuízo: O passageiro foi eliminado do concurso por conta do atraso.

Quem condenou/Qual foi a condenação: O Tribunal de Justiça do Espírito Santo condenou a Azul a pagar R$10 mil por danos morais.

Fonte: AeroIn

 

 

Título: Mudança de voo, sem assistência por parte da GOL e Voepass, acarreta indenização.

O que aconteceu: Voo no trecho Ribeirão Preto e São Paulo, realizado pela GOL e Voepass, atrasou.

Total do atraso/prejuízo: As passageiras perderam o voo da viagem seguinte que fariam, com destino à Vitória, além de arcarem com custos da estadia em São Paulo.

Quem condenou/Qual foi a condenação: A 1ª Vara Cível de Alegre condenou as companhias ao pagamento de R$ 4 mil por danos morais e R$271,00 por danos materiais.

Fonte: AeroIn

 

 

Título: Avianca Colômbia é condenada a pagamento de indenização por danos morais.

O que aconteceu: Passageira esperou por sete horas assistência da companhia (Avinca Brasil, hoje falida) após atraso em voo.

Total do atraso/prejuízo: A passageira não foi assistida da forma correta pela Avianca Colômbia, sem receber uma acomodação adequada.

Quem condenou/Qual foi a condenação: A companhia foi condenada, pela 4ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça da Paraíba, ao pagamento de R$1 mil por cada hora de atraso do voo (totalizando R$8 mil).

Fonte: AeroIn

 

 

Título: Companhia aérea é condenada após atrasar voo de militares

O que aconteceu: 8 militares voltavam de uma missão em Boa Vista e tinham como destino Campo Grande, com uma parada em Manaus e Campinas. Porém, o voo de Boa Vista sofreu um atraso e gerou um efeito cascata, fazendo com que os passageiros não conseguissem embarcar no voo de Campinas.

Total do atraso: Passageiros chegaram na cidade de Campo Grande 22 horas e 30 minutos depois do previsto.

Quem condenou/Qual a condenação: Na 4ª Vara Cível Residual de Campo Grande, a juíza responsável condenou a empresa ao pagamento de R$ 80.000,00

Fonte:  MidiaMax

 

 

Título: Azul é condenada a pagar indenização por danos morais após atraso de voo

O que aconteceu: Passageiros viajavam de Florianópolis a Fortaleza e por conta de atraso no voo, o planejamento da ida ficou comprometido.

Total do atraso: Os passageiros chegaram ao destino 14 horas depois do previsto

Qual a condenação: O magistrado, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, condenou a Azul a pagar o valor de R$12.000,00 por danos morais.

Fonte: AeroIn

 

 

Título: United Airlines é condenada a indenizar agência de turismo de Santa Catarina

O que aconteceu: Grupo de jovens que viajava para  a Walt Disney World Resort, nos Estados Unidos. Por conta de uma falha de comunicação, o roteiro de viagem foi prejudicado, acarretando em perdas de atividades.

Total do atraso: Os jovens chegaram ao destino mais de 24 horas depois do previsto.

Quem condenou/Qual a condenação: Jairo Fernandes Gonçalves, da 5ª Câmara Cível do TJ de Santa Catarina, condenou a companhia aérea a indenizar a agência de turismo no valor de R$11.580,00 por danos morais e materiais.

Fonte:  AeroIn

 

 

Título: Menor de idade é indenizado por companhia Azul por esperar por 10 horas em aeroporto após mudança no horário de voo

O que aconteceu: Com apenas 9 anos, o passageiro teve seu voo cancelado, quando voltava de Buenos Aires, ficando sozinho no aeroporto sem o mínimo de assistência.

Total do atraso: Jovem aguardou por 10 horas no aeroporto até o embarque do voo remarcado

Quem condenou/Qual a condenação: O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve a sentença da comarca de Governador Valadares, e condenou a companhia a pagar R$10.000,00 por danos morais

Fonte: Metrópoles

 

 

Título:  GOL é condenada a pagar indenização por atraso de voo.

O que aconteceu: Voo que partia de São Luiz a Curitiba foi alterado repentinamente, sem aviso prévio da companhia aérea

Total do atraso: Passageiros partiram 13 horas depois do previsto.

Quem condenou/Qual a condenação: O 7º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís condenou a GOL a pagar o valor de R$ 2.500,00 por danos morais e R$260,00 por danos materiais.

Fonte:  Conjur

 

 

Título: GOL atrasa voo em 13 horas alegando manutenção em avião

O que aconteceu: Voo que partia de São Luís com destino a Curitiba foi atrasado em 13 horas para realização da manutenção da aeronave.

Total do prejuízo: Passageiros, que chegariam a princípio às 9 horas e 40 minutos em Curitiba, chegaram às 23 horas.

Quem condenou/Qual a condenação: O juízo, do 7º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís, no Maranhão, condenou a GOL a pagar R$5.000,00 a dois passageiros.

Fonte: AeroIn

 

 

Título: Deputado recebe indenização da Transportes Aéreos Portugueses após atraso de voo

O que aconteceu: O voo internacional, do Deputado Federal Elmar José Vieira Nascimento, atrasou.

Total do atraso/prejuízo: O atraso de 48 horas fez com que o passageiro perdesse a conexão que seria realizada em Portugal, o que ocasionou na falta do parlamentar em duas sessões da Câmara.

Quem condenou/Qual a condenação: A 5ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça da Bahia condenou a companhia aérea ao pagamento de R$15.000,00, a título de danos morais.

Fonte:  ConJur

 

 

Título: GOL é condenada a pagar indenização a duas passageiras após atraso injustificado de voo

O que aconteceu: Passageiras voltavam de Porto Seguro com destino à Goiânia, quando obtiveram a informação de que o voo que pegariam havia sido cancelado devido ao mau tempo.

Total do atraso/prejuízo: Além de chegarem 2 dias depois do previsto ao destino, as passageiras descobriram que o voo em que foram realocadas tinha como destino Brasília e não Goiânia. Tal situação acarretou em mais gastos de locomoção.

Quem condenou/Qual a condenação: A juíza Laura Ribeiro de Oliveira, do 2º Juizado Especial Cível de Aparecida, condenou a GOL ao pagamento de R$16.000,00, a título de danos morais.

Fonte: Rota Jurídica

 

 

Título: LATAM é condenada por atraso em voo na véspera de Ano Novo

O que aconteceu: Passageiros, entre eles um menor de idade, iriam de Goiânia para o Rio de Janeiro na véspera de Ano Novo.

Total do atraso: Passageiros chegaram ao destino 1 dia depois do previsto.

Quem condenou/Qual a condenação: O juiz Sebastião José de Assis Neto, da 22ª Vara Cível de Goiânia, condenou a empresa aérea ao pagamento de R$5.000,00 para cada um dos consumidores, a título de danos morais.

Fonte: Rota Jurídica

 

 

Título: Azul pagará indenização por atrasar voo e não prestar assistência a criança desacompanhada.

O que aconteceu: Azul atrasa voo sem justificativa, desvia trajeto e não presta assistência a menino de 8 anos de idade. Total do prejuízo: Mãe do menino precisou se deslocar de João Pessoa para buscar o menino em Recife. Quem condenou/Qual a condenação: A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve a decisão do juízo da 3ª Vara Cível da Comarca da Capital, condenado a empresa aérea ao pagamento de R$10.000,00 a título de danos morais, mais R$50,77 pelo valor gasto na passagem utilizada pela mãe do menino para viajar de João Pessoa a Recife. Fonte: ClickPB

https://www.clickpb.com.br/paraiba/azul-e-condenada-pagar-indenizacao-de-r-10-mil-por-atrasar-voo-e-nao-dar-assistencia-crianca-desacompanhada-que-seguia-de-recife-para-joao-pessoa-304560.html

 

 

Título: Adolescente é indenizado por companhia Azul por esperar por 10 horas em

aeroporto após mudança no horário de voo

O que aconteceu: Com apenas 9 anos, o passageiro teve seu voo cancelado,

quando voltava de Buenos Aires, ficando sozinho no aeroporto sem o mínimo de

assistência.

Total do atraso: Jovem aguardou por 10 horas no aeroporto até o embarque do voo remarcado.

Quem condenou/Qual a condenação: O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve a sentença da comarca de Governador Valadares, e condenou a companhia a pagar R$10.000,00 por danos morais

Fonte: Metrópoles https://www.metropoles.com/brasil/jovem-e-indenizado-por-ficar-sozinho-em-aeroporto-quando-era-crianca

 

 

Título: GOL é condenada a pagamento de danos morais por atraso em voo

O que aconteceu: O voo que partiria da Argentina em direção à São Paulo atrasou 19 horas e 30 minutos por conta das condições climáticas.

Total do atraso: Passageiro foi obrigado a pernoitar no aeroporto, de maneira desconfortável e sem a mínima assistência da GOL

Quem condenou/Qual a condenação: A juíza Érica Tatiana Soares Amaral, da Turma Recursal Permanente da Comarca de Campina Grande, condenou a empresa ao pagamento de R$4.000,00 por danos morais, nos seguintes termos: “No caso, conforme se extrai do conjunto probatório e das afirmações das partes em seus arrazoados, é possível reconhecer a ocorrência de falha na prestação do serviço ofertado pela demandada, pois, em que pese a adequada justificativa para o atraso da decolagem, verifica-se que houve demora excessiva na reacomodação dos passageiros, seja em outro voo, seja em hotel, valendo notar que a previsão inicial de embarque era às 10h do dia 12/10/2019 e a decolagem somente ocorreu às 05h30 do dia subsequente”

Fonte: AeroIN

https://aeroin.net/mau-tempo-faz-gol-atrasar-voo-passageiro-dorme-no-aeroporto-e-ganha-r-4-mil-em-danos/

 

 

GOL é condenada a pagamento de indenização por fazer passageiro perder comemoração

O que aconteceu: Passageiro perdeu o aniversário do parente por conta de atraso no voo

Total do atraso: Passageiro chegou 12 horas após o previsto no destino

Quem condenou/Qual a condenação: 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais da Comarca de Rio Branco condenou a GOL a pagar o valor de R$3.500,00 por danos morais. Fonte: AeroIn https://aeroin.net/passageiro-perde-aniversario-e-gol-tera-que-arcar-com-r-3-500-por-causa-disso/

 

 

Título: Atraso em voo e malas extraviadas fazem Lufthansa pagar indenização

O que aconteceu: Um casal perdeu sua conexão ao retornar da Europa ao Brasil, por conta do atraso no voo, assim como suas malas foram extraviadas

Total do atraso: O casal, além de ficar 24 horas acordado esperando o voo ser remarcado, recuperou suas malas extraviadas 4 dias depois do retorno.

Quem condenou/Qual a condenação: A 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou a empresa ao pagamento de danos materiais no valor de R$1536,30 e danos morais no valor de R$10.000,00 por pessoa – totalizando R$20.000,00

Fonte: AeroIn https://aeroin.net/apos-dia-sem-dormir-e-bagagens-extraviadas-casal-brasileiro-sera-indenizado-em-r-20-mil/

 

 

Título: Companhia Azul pode indenizar concurseiro eliminado por conta de atraso.

O que aconteceu: O voo que partiria de Vitória, com destino à Recife e conexão em Belo Horizonte, teve um atraso de 1 hora e fez com que o passageiro perdesse a conexão.

Total do atraso/prejuízo: O passageiro foi eliminado do concurso por conta do atraso.

Quem condenou/Qual foi a condenação: O Tribunal de Justiça do Espírito Santo condenou a companhia a pagar R$10 mil por danos morais.

Fonte: AeroIn

 

 

Título: Mudança de voo, sem assistência por parte da GOL e Voepass, acarreta indenização.

O que aconteceu: Voo no trecho Ribeirão Preto e São Paulo, realizado pela GOL e Voepass, atrasou.

Total do atraso/prejuízo: As passageiras perderam o voo da viagem seguinte que fariam, com destino à Vitória, além de arcarem com custos da estadia em São Paulo.

Quem condenou/Qual foi a condenação: A premera vara Cível de Alegre condenou as companhias ao pagamento de R$ 4 mil por danos morais e R$271,00 por danos materiais.

Fonte: AeroIn

 

 

Título: Avianca Colômbia é condenada a pagamento de indenização por danos morais.

O que aconteceu: Passageira esperou por sete horas assistência da companhia (Avinca Brasil, hoje falida) após atraso em voo.

Total do atraso/prejuízo: A passageira não foi assistida da forma correta pela Avianca Colômbia, sem receber uma acomodação adequada.

Quem condenou/Qual foi a condenação: A companhia foi condenada, pela 4ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça da Paraíba, ao pagamento de R$1 mil por cada hora de atraso do voo (totalizando R$8 mil).

Fonte: AeroIn

 

 

Título: Azul é condenada a pagamento de indenização após atraso de voo

O que aconteceu: Voo de passageira é remarcado para mais de 6 horas depois do previsto, sem aviso prévio da Azul

Total do prejuízo: A passageira, que estava acompanhada de duas crianças, alegou que o atraso afetou o planejamento da viagem, além de passar stress pelas informações não fornecidas pela companhia aérea.

Quem condenou/Qual a condenação: O juízo, do 3º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública da Comarca de Parnamirim, condenou a Azul ao pagamento de R$2.000,00 por danos morais.

Fonte: AeroIn

PROBLEMAS COM SEU VOO?

SAIBA SEUS DIREITOS

ADVOCACIA LOPES

Especializado em Direitos dos Passageiros Aéreos

ATENDIMENTO ONLINE

Horário de Funcionamento:
Segunda à Sexta-feira: 08h às 19h | Sábados: 09h às 13h

E-mail: contato@advocacialopes.com.br
Telefone / Whatsapp: (11) 5199-8350
Telefone / Whatsapp: (11) 98059-3520

 

DAVID LOPES SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
CNPJ 45.732.528/0001-93 | OAB/SP 42400
©  2022 Todos os Direitos Reservados

Fale com um advogado
Fale com um advogado agora
Olá!
Clique aqui e fale com a gente pelo Whatsapp